quarta-feira, 3 de março de 2010

Quanto tempo!!!




BEM VINDOS AO FRIO...


O PARLAMENTO EM OTTAWA


QUEBEC CITY MARAVILHOSA



TORONTO NO MUSEU DO SAPATO

Depois de uma grande jornada , onde pude sentir frio na pele de verdade, frio com mto vento mta nevasca e a neve branquinha, bunitinha chegando aos joelhos, onde pude tambem sentir mto calor, com a cor do Caribe, pegar 2˚ C em Miami, o que significava raridade nesta epoca do Ano, mas, enfim home Guarujá, lar salguado lar!

Vamos lá… fiz um texto da minha viagem, espero que gostem!

Estava eu, numa casa super aconchegante e que me abrigava em um lugar seguro e mto quentinho de toda neve que anda solta no Canadá. Quando tia Silé, tia Helô, Pri e Eu armamos um mochilão de onibus, que teve como destinos, Ottawa ( a capital do País), Montreal, cidade mto visitada pela existencia da Basilica de Notre-Dame e o estadio Olimpico dos Jogos de Inverno e Verao, considerado o mais caro da história já construído no mundo, para então chegar ao destino final Quebec,a cidade turistica que mais me encantou com sua beleza, mesmo toda congelada, continuava maravilhosa!

Partimos, as 4 da madrugada fria que fazia –10˚C na cidade de Caledon, cidade onde estava hospedada, ao ponto de encontro de todos que formariam a tripulação. No caminho, nada como um bom canadense contando historias e musicas, este é tio Doug. Aprendemos todos os tipos de sotaque brasileiro falando ingles, japones tentando falar ingles, e mtos outros tipos de asiaticos que tentam e acabam falando aquele ingles bem claro e comprensivo, sabe?! Mtos risos, uma das saidas que achamos para nos esquentarmos no carro, alias já estava mto frio, imagina entao pela madrugada!!!!

No onibus era basicamente o seguinte, o nosso guia era chines e nos direcionava a tudo falando em ingles, depois em chines e para nao faltar nada em mandarim, foi quando descobrimos que tal excursao era de uma empresa chinesa mais conhecida por Tai Pan Tours e todos outros tripulantes para completar tb eram chineses. Depois de passar a madrugada rindo dos diferentes sotaques, imagine 3 brasileiras cairem de paraquedas naquele onibus cheio de culturas e sotaques bem diferente dos nossos.


O BUS DA TAIPAN TOURS

O tempo no onibus parecia ser eterno, mas a paisagem ao nosso redor, alem da neve era linda, o que fazia ser tudo mais legal! O melhor de tudo foi o Hotel Glace em Quebec mais conhecido como hotel de gelo, tivemos o privilegio de ser o 1 grupo a visitar o hotel, amei!! É demais, parece de mentira, até o copo em que bebemos era feito de gelo, os quartos todos desenhados, mas frio, mto frio!!rs

Agradeço a Deus, e a todos os que me ajudaram a realizar essa trip, foi bem diferente porem uma das melhores com certeza!!!

Espero que gostem das fotos, e aconselho todos a visitar este país, que mostra honrar e dar proteção a sua cultura, alem de sempre buscar organização e igualdade a tudo e a todos!!

continua...


ICE HOTEL, HOTEL TODO FEITO DE NEVE



...

5 comentários:

  1. Aiiii que frio aewww!!!! rs...acho melhor o clima de praia...solll...rs...mais vale como experiencia neh...energias positivas pra ti!!
    beijOS

    ResponderExcluir
  2. eu ñ consegui responder no orkut mas
    quando terminar te mando...


    vc esta participando de algum campeonato?

    ResponderExcluir
  3. Feliz Aniversário!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Brigadinhaaaa pelos Parabens!..Mas como vou saber qm é?rsss

    ResponderExcluir