terça-feira, 19 de outubro de 2010

Remada Ecológica

Foi postada uma matéria no waves, dizendo a respeito da Remada Ecológica que aconteceu no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, deem um check!
E a todos nós, surfistas amantes do esporte, vamos nos conscientizar sobre os cuidados que devemos ter com nossas preciosas praias, areias, o mar, enfim as Ondas!!


Por MArilia de Oliveira

No último dia 25 de setembro, a atleta Camilla Callado reuniu voluntários para coletar e catalogar o lixo encontrado nas praias do Guarujá, litoral Sul de São Paulo.

O encontro foi em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias. A ação aconteceu nas areias de quase todo o litoral da cidade.

Nas áreas de mangue, a ação foi coordenada pela educadora ambiental Heloísa Prado Pinto, que faz este trabalho há dez anos.

Enquanto um grupo fazia a limpeza pela areia, surfistas reunidos por Camilla Callado, local do Guarujá, faziam a coleta pelo mar.

A ideia de Camilla era realizar uma ‘Remada Ecológica’, em que surfistas e apreciadores do esporte contribuiriam com a limpeza da água.

“O principal objetivo da remada é conscientizar sobre a responsabilidade que nós, frequentadores, temos em relação ao meio ambiente, e ao lugar que nos proporciona as mágicas ondas”, declara Camilla.

A remada teve a participação de poucos surfistas. Estiveram presentes o shaper Alexandre Akiwas, o surfista Daniel Nishimura e a big rider Silvia Nabuco, que incentivou a ação. “Alguém tem que começar, somos nós”.

A movimentação recebeu apoio do 17º Grupamento de Bombeiros, que disponibilizou um bote de salvamento para acompanhar os surfistas durante todo o percurso.

“Sempre que houver algum evento relacionado ao mar, o bombeiro guarda-vidas está disposto a apoiar, seja em eventos sociais como as limpezas ou profissionais como campeonatos de surf”, informa o soldado guarda-vidas Rafael Ribeiro.

O evento foi coordenado no Guarujá pelo AMA – Amigos do Meio Ambiente, Prefeitura de Guarujá e Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto).

Agradecimentos especiais aos guarda-vidas Brito, Moura e Rafael, que tornaram a ação possível.

Sempre feliz, dentro d'agua!!

Daniel Nishimura

Silvia Nabuco, Eu, e Alexandre Akiwas, com um pouco do lixo que foi recolhido!

Sil Nabuco também presente, colaborando com a ação

Voluntários reunidos para a limpeza, nas areias da Praia das Pitangueiras

Monduba - Guarujá - SP

Gostaria de agradecer aos meus amigos que colaboraram para a ação e a Marilia de Oliveira, que esteve presente na remada, na função das fotos e da matéria!! ;)
Vamos fazer mais uma remada próxima ao Verão, quero contar com a presença de todos possiveis voluntários surfistas de Alma!
Alohaa
Bjinhus
Até a proxima 
Camilla Callado 

2 comentários:

  1. aaae tamo juuntas sempre agora!
    pro que der e vier =)
    beeeeeeeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa Camilla!
    Como sempre, demonstrando ser uma pessoa iluminada, super do bem ;)

    Bjão!

    ResponderExcluir