quinta-feira, 8 de julho de 2010

Início de Férias Cultural

Ao fim do 1˚ semestre longo, que parecia não acabar, enfim FÉRIAS!
Com a presença de quase 100% na faculdade, esforcei-me e resultei de Boas Notas ao fim do segundo ano de faculdade de Pedagogia, ou seja, metade do curso já ficou para trás! Aquilo que parece um bicho de sete cabeças na hora da escolha, hoje me sinto mais mulher e cada vez mais consciente de que o curso que optei, me fez crescer mais do que imaginava! Posso dizer que agora faço as provas confiante e mais tranquila, vou para a aula com muito mais interesse, disposição e claro lábia, para discutir, tudo o que ousar pousar no meu caminho. Infelizmente a educação tem uma longa jornada para chegar a ser ideal no nosso País, é triste ver a situação que se encontra, ainda mais para alguém que esta cursando pedagogia. Enfim façamos nossa parte, e pensamos num Futuro Melhor para as novas gerações! Não sei se já comentei aqui, que não sinto vontade alguma de atuar como pedagoga(professora), mas sinto que a profissão educadora precisa de mim, e tenho certeza que farei algo para unir a minha paixão com Surf a Educação.


Para finalizar o semestre, eu minha turma enorme de 4 pessoas, e outras alunos de diferentes semestres de pedagogia, fizemos um passeio cultural à São Paulo. 













Nossa primeira parada foi a Estação Luz conhecida por sua famosa metro-ferroviária localizada no bairro da Luz, na cidade de São PauloBrasil. A estação abriga o Museu da Língua Portuguesa, nosso destino, uma instituição cultural ligada à Secretaria de Cultura do estado de São Paulo, lá acontecem diversas exposições, palestras, filmes difundindo nossa Língua e suas áreas de influência. 


Museu da Língua Portuguesa
Estação da Luz


Para quem tiver interesse o endereço está abaixo:
Praça da Luz, s/nº
Centro - São Paulo - SP
(11) 3326-0775
museu@museudalinguaportuguesa.org.br



Encantada com os "Erros nossos de cada dia", praticamente infiltrados nos Brasileiros, fazem parte do nosso eu, Jargões, Gírias, erros e erros um atrás do outro, Risos.


Menas, o Certo do Errado, o Errado do Certo

As Grandes famílias lingüísticas do Mundo



De lá atravessamos a rua, e logo em frente, estamos na Pinacoteca,  o museu de arte mais antigo da cidade e certamente um dos mais importantes do país. 
O seu nome já diz, acervo de pinturas de importantes artistas, esculturas e os mais diversos temas arqueológicos.
Uma das responsabilidades fundamentais do museu de arte na atualidade é educar o olhar e sensibilizar o espírito, criando as condições indispensáveis para o exercício completo da cidadania. Mas a grande tarefa do museu contemporâneo, nesta era virtual, é ainda, reafirmar a individualidade, o espiritual, o homem como agente criador, único insubstituível.


Fico por aqui neste dia que foi encantador, uma bela de uma lavagem cultural cerebral, com um almoço espetacular pelo Mercado Municipal de São Paulo. Quem tiver a oportunidade de visitá-lo, faz favor de provar os Pastéis de Camarão, Bacalhau, o sanduíche de Mortadela, os queijos deliciosos e todas as frutas possíveis.hehe, pouco faminta!!

Créditos fotos: Arquivo Pessoal Camilla


Keep Tuned...

Bjus Camilla

2 comentários:

  1. Iradoo amigaa... Herrar e umano. haha stylee
    saudades
    beijooka

    ResponderExcluir
  2. adoreeeei! ficou muuito legal!
    viiu como a senhorita sabeee fazer um post legal! as fotos tao muito boas tambem!
    bitookas

    ResponderExcluir